RECENTES

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ser flexível é melhor para toda dieta


Assim a dieta se torna desafio e não obrigação, dizem cientistas
Você quer perder aqueles dois últimos quilos para entrar no vestido lindo que vai usar em uma festa de arrasar? De acordo com pesquisadores da Florida State University e Washington University, é mais difícil alcançar seu objetivo quando ele é muito específico e tem prazo exato para acontecer.

SER FLEXÍVEL PODE SER A CHAVE PARA NÃO DESISTIR DA DIETA

Segundo o novo estudo, é preciso ter metas ambiciosas para emagrecer, sem deixar de ser flexível. De acordo com o estudo, publicado no Journal of Consumer Research, se você estabelecer que pretende “emagrecer de dois a quatro quilos em uma semana” tem mais chance de ter sucesso quando comparado a um objetivo radical, como dizer que precisa “perder três quilos até o final desta semana”.

Para os cientistas, ter em mente uma meta inicial alta, como perder quatro quilos, pode aumentar o desafio. Por outro lado, manter um objetivo final mais baixo, como emagrecer dois quilos, aumenta a acessibilidade ao programa de exercícios e cardápio estipulado pela dieta que a pessoa decidiu seguir. Esta combinação, entre a exigência e a possibilidade de ter chegar ao resultado esperado, seria o meio termo ideal para alcançar resultados possíveis. Pensar em um número específico e único de quilos a perder costuma ser percebido como compromisso e não desafio, o que torna a meta menos exigente e mais difícil de atingir.

Objetivo possível de alcançar impulsiona novas metas de emagrecimento

Segundo os resultados da pesquisa, a sensação de realização é maior quando a meta é desafiadora, mas se mostra possível de alcançar. Assim, quem deseja emagrecer se sente encorajado a perseguir e alcançar novas metas na perda de peso.
Fonte: gnt.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário